Comentarios del lector/a

Lectus Caps

por rafael andrade (2018-01-27)


PORQUE O INTERESSE RECIENTE NA SEGURANÇA DA IA
Stephen Hawking, Elon Musk, Steve Wozniak, Bill Gates e muitos outros grandes nomes da ciência e da tecnologia expressaram recentemente sua preocupação na mídia e através de cartas abertas sobre os riscos colocados pela AI, acompanhados por muitos pesquisadores líderes de AI. Por que o assunto está de repente nas manchetes?

A ideia de que a busca pela IA forte seria, em última instância, bem sucedida, há muito pensado como ficção científica, séculos ou mais. No entanto, graças aos avanços recentes, muitos marcos da AI, que os especialistas vistos como décadas de distância apenas cinco anos atrás, foram alcançados, fazendo com que muitos especialistas tomassem a sério a possibilidade de superinteligência em nossa vida. Embora alguns especialistas ainda adivinem que a AI de nível humano está a séculos de distância, a maioria das pesquisas da IA na Conferência de Porto Rico de 2015 imaginou que isso aconteceria antes de 2060. Uma vez que pode levar décadas para completar a pesquisa de segurança requerida, é prudente iniciá-la agora .

Como a AI tem o potencial de se tornar mais inteligente do que qualquer humano, não temos nenhuma maneira segura de prever como ela se comportará. Nós não podemos usar os desenvolvimentos tecnológicos passados como muito de uma base porque nunca criamos nada que tenha a capacidade, de forma consciente ou involuntária, de nos ajudar. O melhor exemplo do que poderíamos enfrentar pode ser a nossa própria evolução. As pessoas agora controlam o planeta, não porque somos os mais fortes, mais rápidos ou maiores, mas porque somos os mais inteligentes. Se não somos mais inteligentes, temos a certeza de permanecer no controle?

A posição da FLI é que nossa civilização florescerá enquanto ganharmos a corrida entre o poder crescente da tecnologia ea sabedoria com a qual a gerimos. No caso da tecnologia AI, a posição da FLI é que a melhor maneira de ganhar essa raça não é impedir o primeiro, mas acelerar o último, apoiando a pesquisa de segurança da AI.

OS MITOS SUPERIORES SOBRE AI AVANÇADO
Uma conversa cativante está ocorrendo sobre o futuro da inteligência artificial e sobre o que ela deve significar para a humanidade. Há controvérsias fascinantes em que os principais especialistas mundiais discordam, como: o impacto futuro da AI no mercado de trabalho; se / quando o AI de nível humano será desenvolvido; se isso levará a uma explosão de inteligência; e se isso é algo que devemos acolher ou temer. Mas também há muitos exemplos de pseudo-controvérsias chatas causadas por maldades e falas de pessoas entre si. Para nos ajudar a concentrar-se nas controvérsias interessantes e nas questões abertas - e não nos mal-entendidos - vamos esclarecer alguns dos mitos  mais comuns.

Saiba mais sobre  Lectus caps